Lando Norris conquistou a pole position da sprint race do GP de São Paulo, que acontece até domingo (9). Kimi Antonelli e Oscar Piastri completam o top 3.
A corrida mais curta, implementada na Fórmula 1 em 2021, faz parte do calendário de seis circuitos em 2025. Interlagos é o quinto. Nas próximas semanas, o Catar recebe a última edição do evento na temporada.
Leia mais: F1: Estreias, luta pelo título e mais: o que está em jogo no GP de São Paulo?
Como foi a classificação da sprint
Norris terminou o SQ1 em 1º, com o tempo de 1:09.627, com Verstappen em segundo e Alonso em terceiro. Enquanto seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, ficou em 4º na primeira parte da sessão.
Entre os eliminados estavam o argentino Franco Colapinto, que teve a renovação com a Alpine anunciada hoje, Yuki Tsunoda, companheiro de equipe de Max Verstappen, e Carlos Sainz, que não foi aos compromissos de mídia ontem após se sentir mal.
No SQ2, o topo teve uma surpresa: Fernando Alonso liderou, seguido de Norris, Russell e Piastri. Novamente, todos os piloto estavam de pneus médios.
O brasileiro Gabriel Bortoleto e o heptacampeão Lewis Hamilton, cidadão honorário do Brasil, acabaram caindo, ficando na 14ª e 11ª posição, respectivamente.
O piloto da Ferrari acabou tendo azar em sua segunda volta, depois que seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, causou uma bandeira amarela ao rodar na pista, fazendo com que Hamilton não conseguisse melhorar o tempo.
A ordem do grid ainda pode ser alterada por possíveis punições. A corrida sprint acontece neste sábado (8) às 11h.
Eliminados no SQ2:
11° Hamilton
12° Albon
13º Gasly
14º Bortoleto
15º Bearman
Eliminados no SQ1:
16° Franco Colapinto
17° Liam Lawson
18° Yuki Tsunoda
19° Esteban Ocon
20° Carlos Sainz

