Lando Norris é o grande campeão do Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1. Neste domingo (22), o piloto da McLaren dividiu o pódio com Max Verstappen, da Red Bull, e com o companheiro de equipe, Oscar Piastri. Essa é a terceira vitória do britânico nesta temporada.
“Uma corrida muito boa. Algumas horas passei perto demais (do muro). O carro estava muito bom. Não é necessariamente ir além, mas estar muito tranquilo. É muito fácil travar os pneus aqui. Foi um bom dia para a equipe. Eu não estava muito na boa, estava acelerando”, disse ele após a corrida.
Leia mais: F1: Sob pressão, Norris comemora pole em Singapura
Leia mais: Felipe Massa fala sobre processo por título da F1 de 2008: “Corrida manipulada”
Destaque
Norris foi o grande destaque do GP de Singapura. Nos treinos, o piloto conquistou o melhor tempo dos treinos, na sexta-feira (20), com 1min30s727. No sábado (21), o corredor da McLaren conquistou a pole-position do grid.
Após a classificatória, ele revelou estar confiante com a corrida: “Quando você tem um carro bom e está confiante, você pode sair e acelerar. Fiz o trabalho que tinha que fazer hoje e estou animado para ver o que podemos fazer amanhã”, disse.
A corrida
O britânico liderou a corrida desde a primeira volta. Entretanto, enfrentou alguns momentos de tensão. Na 48ª volta, Norris raspou na contenção. Pouco tempo depois, errou uma freada para passar por um retardatário.
Com Norris disparado na frente, Verstappen se esforçou para fazer uma corrida segura. O holandês teve como objetivo subir ao pódio e acumular pontos visando o título mundial.