Max Verstappen conquistou, neste sábado (6), a pole position para o GP de Abu Dhabi, que decide o título da temporada da Fórmula 1, com o líder da disputa, Lando Norris, da McLaren, ao Disposto a conquistar o pentacampeonato consecutivo, Max Verstappen fez uma volta perfeita e assegurou a pole position para o GP de Abu Dhabi, que vai definir o campeão da temporada 2025 da Fórmula 1.
O holandês da Red Bull cravou o tempo de 1min22s207 e deixou para trás os pilotos da McLaren, seus rivais diretos na briga pelo título. Líder da temporada, Lando Norris vai dividir a primeira fila com Verstappen após anotar 1min22s408, enquanto Oscar Piastri largará em terceiro, com 1min22s437.
George Russell, da Mercedes, bem que tentou estragar a festa dos candidatos ao título, mas cometeu um erro em sua última volta e ficou com o quarto melhor tempo ao registrar 1min22s645.
Charles Leclerc abre a terceira fila com sua Ferrari depois de marcar 1min22s730 e ficar com o quinto lugar. O monegasco terá ao seu lado o espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, que registrou 1min22s902, para ficar em sexto.
Confirmando o ótimo fim de semana em Abu Dhabi depois de se sair bem nos treinos livres, Gabriel Bortoleto avançou ao Q3 e garantiu a sétima posição no grid de largada para a Sauber com o tempo de 1min22s904. O brasileiro vai dividir a quarta fila com Esteban Ocon, da Haas, em oitavo após fazer 1min22s913.
Isack Hadjar, da Racing Bulls, com 1min23s072, e Yuki Tsunoda, da Red Bull, que ficou sem tempo por ter focado em ajudar Verstappen durante suas idas à pista, fecharam o top 10.
Em mais uma classificação para esquecer, completando sua decepcionante primeira temporada com a Ferrari, Lewis Hamilton não passou do Q1 pela quinta vez no ano e vai largar em 16º no Circuito de Yas Marina.
A Band transmite o GP de Abu Dhabi neste domingo, 7, às 10h, horário de Brasília.
Veja como ficou a classificação para a corrida:

