A McLaren anunciou, nesta quinta-feira (14), um feito inédito na Fórmula 1: o leilão de um carro da temporada 2026 antes mesmo de sua estreia nas pistas. O modelo, que será conduzido por Oscar Piastri ou Lando Norris, integra um pacote de três futuros chassis que serão vendidos em 5 de dezembro, antes do Grande Prêmio de Abu Dhabi.
Além do carro da F1, estarão à venda um monoposto da Indycar 2026 — que o mexicano Pato O’Ward pilotará nas 500 Milhas de Indianápolis — e o primeiro hipercarro da McLaren para o Mundial de Endurance de 2027, projetado para disputar as 24 Horas de Le Mans.
Leia mais: F1: filho de Schumacher é cotado para ser reserva da Cadillac em 2026
Leia mais: F1: Sem pódios, Hamilton admite frustração e põe futuro na Ferrari em dúvida
Segundo o CEO Zak Brown, será a primeira vez que um carro de Fórmula 1 é comercializado antes de ser apresentado ao público. O modelo, ainda sem nome oficial, mas possivelmente batizado de MCL40, marcará a estreia da equipe na nova era técnica e de motores da categoria.
O comprador do F1 só receberá o veículo em 2028, mas terá acesso a um carro de exibição de 2025 durante o período, além de experiências exclusivas com a equipe. Já os outros modelos serão entregues após o encerramento das competições das quais participarão.