Com o crescente interesse da Audi em Gabriel Bortoleto, a McLaren disse que pretende manter o piloto brasileiro na equipe, mas que também não vai impedir que o líder da Fórmula 2 tenha a oportunidade de estar na Fórmula 1 em 2025.
Andrea Stella, chefe da McLaren, comentou sobre essa possibilidade. Ele rasgou elogios ao brasileiro e falou que a equipe conta com ele a longo prazo, já que no momento o time está feliz com Lando Norris e Oscar Piastri.
Leia mais: F1: Aston Martin pode usar contratação de Newey para seduzir Verstappen
Leia mais: F1: Piastri vence o GP do Azerbaijão e McLaren assume liderança do Mundial de Construtores
“Se Binotto (chefe da Audi) viesse até mim, quando você tem um talento assim, definitivamente você não vai impedi-lo de ter uma chance na F1. Claro que temos o interesse em encontrar uma maneira de mantê-lo na família McLaren, porque acho que ele é um talento que, no futuro, pode ser importante para nós. Estamos seguros a longo prazo com nossos dois pilotos e não poderíamos estar mais felizes. Mas definitivamente gostaríamos de mantê-lo na equipe”, disse ele.
Bortoleto assumiu a liderança da F2 no último final de semana no Azerbaijão, pontuando bem nas duas corridas. Ele já venceu duas etapas, sendo a mais recente em Monza, quando largou da última posição. Essas atuações vêm chamando a atenção de outras equipes na F1 e Stella elogiou o brasileiro.
“Não se trata apenas da habilidade e da execução quando ele está no carro, mas também da humildade, da disposição para aprender e trabalhar com a equipe, sem nenhum momento de arrogância. Quando você combina talento com trabalho duro e esses valores e atitudes, acho que é assim que se cresce como piloto”, comentou.