Os rumores envolvendo uma possível negociação entre Max Verstappen e Mercedes crescem a cada semana na Fórmula 1. Depois da notícia de que uma reunião entre as partes estaria agendada após o GP de Miami, a mídia internacional destacou que o time alemão pode oferecer um contrato recorde ao tricampeão mundial.
De acordo com o jornal austríaco OE24 e o site alemão F1 Insider, a proposta dos Flecha de Prata giraria em torno de 150 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões) por ano, incluindo bônus.
Leia mais: F1: Red Bull confirma saída de Adrian Newey em 2025
Leia mais: F1: Hulkenberg deixa Haas e assina com a Sauber para 2025
Toto Wolff já declarou publicamente que o holandês é a primeira opção da Mercedes para vaga de Lewis Hamilton, que acertou com a Ferrari para 2025. O interesse do time alemão em Max chegou a irritar Christian Horner, chefe da RBR, que mandou um recado a Toto: “Acho que ele provavelmente tem outras questões nas quais precisa se concentrar, em vez de focar em pilotos que não estão disponíveis”.
Max Verstappen é o principal nome do grid da Fórmula 1 na atualidade e tem contrato com a Red Bull até 2028. Apesar do vínculo a longo prazo, uma saída da equipe de Milton Keynes passou a ser especulada em meio ao conflitos internos causados pelos desdobramentos do caso envolvendo Horner, acusado por um funcionária da equipe de comportamento inapropriado. A polêmica disputa entre Horner e Helmut Marko é apontada como um dos fatores para a saída do renomado porjetista Andrian Newey da equipe depois de quase 20 anos.