A Fórmula 1 está prestes a testemunhar o início de uma nova era na Mercedes. Com a saída de Lewis Hamilton rumo à Ferrari, o jovem Kimi Antonelli, de apenas 18 anos, foi escolhido para ocupar o assento deixado pelo heptacampeão. Apesar das comparações inevitáveis, o italiano ressaltou os momentos opostos das carreiras e deixou claro que não se vê como um substituto de Hamilton, mas sim como um piloto pronto para trilhar seu próprio caminho no automobilismo.
“Sinto que sou apenas um novo piloto da Mercedes”, afirmou Antonelli à Sky Sports. “Dizer que estou substituindo Lewis Hamilton não me parece correto, porque ele é uma figura gigantesca no esporte e já fez tanto. Meu foco é construir minha própria trajetória, alcançar grandes resultados e ser bem-sucedido.”
Antonelli teve uma ascensão meteórica na carreira e foi rapidamente promovido à Fórmula 1. Há apenas dois anos, ele competia na Fórmula Regional Europeia, e no ano passado disputou a Fórmula 2, sem ter passado pela Fórmula 3. Agora, ele encara sua estreia na F1 com ambição e a plena consciência dos desafios que o aguardam.
Leia mais: F1: Williams fecha patrocínio, e equipe ganha novo nome
Leia mais: F1: McLaren se antecipa e leva carro de 2025 à pista em Silverstone
“Não vai ser fácil porque no meu primeiro ano na F1, no final das contas, estarei correndo contra os 19 melhores pilotos do mundo. E, claro, o mundo do automobilismo, especialmente a F1, pode ser muito brutal às vezes. Mas a questão é que vou tentar manter o foco em mim mesmo, tentar trabalhar dia a dia, fim de semana a fim de semana, tentando me aprimorar”, destacou Kimi.
“A mentalidade vai ser tentar ir para a pista e vencer, e então veremos. Tenho boas pessoas ao meu redor que, especialmente nesses momentos, realmente tentam me ajudar a ignorar todas as coisas externas e sempre estar focado no momento”, finalizou.
O prodígio italiano será um dos cinco estreantes na temporada 2025 da Fórmula 1. Ele se junta ao brasileiro Gabriel Bortoleto, a Oliver Bearman, Jack Doohan e Isack Hadjar como as novas promessas do grid.
A Fórmula 1 terá pela frente os testes de pré-temporada entre os próximos dias 26 e 27, no Bahrein. O GP da Austrália abre o calendário de corridas em 16 de março