Apesar dos rumores de um acerto com a Mercedes, Carlos Sainz garantiu que ainda não sabe qual escuderia vai defender a partir de 2025 na Fórmula 1. Às vésperas do GP da China, o piloto espanhol disse que continua conversando com muitas equipes de olho em um novo contrato na categoria.
“Honestamente, infelizmente não tenho ideia de onde estarei no próximo ano”, disse Sainz em entrevista à Sky Sports. “É verdade que estamos conversando com muitas equipes. Só preciso manter o foco no que estou fazendo, apenas provar para mim mesmo, provar para todos que quando recebo um carro rápido, estou maximizando o que recebo e entrego.”
Leia mais: F1: Fernando Alonso renova contrato com a Aston Martin
Leia mais: F1: Calendário da temporada 2025 é divulgado, com 24 provas
Sainz ressaltou ainda que as negociações não dependem apenas da vontade dele. “Acho que também depende das outras pessoas… das outras equipes, do que elas escolhem seguir”, afirmou. “Eles sabem que estou disponível, então vamos ver o que acontece.”
Preterido pela Ferrari, que fechou com Lewis Hamilton a partir de 2025, Sainz é um dos grandes destaques no início da temporada 2024 da F1. Depois de conquistar um pódio no Bahrein e ficar fora do GP da Arábia Saudita por causa de uma apendicite, ele voltou em grande estilo e venceu o GP da Austrália. Na prova seguinte, no Japão, ele manteve o bom momento e voltou ao pódio com a terceira colocação.
“Foi um início de temporada forte. É verdade que com este carro você pode brilhar um pouco mais. Com o carro do ano passado fiz performances parecidas com as deste ano, mas não dava para brilhar”, disse o espanhol.
“Era um carro muito mais difícil de pilotar [no ano passado], com muito mais qualidade [dos pneus], na corrida você estava olhando para trás, este ano estamos olhando para frente, estamos ultrapassando e isso permite que você brilhe um pouco mais”, finalizou Sainz.