A novela envolvendo o futuro de Adrian Newey pode estar perto do fim. De acordo com a revista britânica Business F1, o renomado projetista acertou um contrato de três anos com a Ferrari, com início já na temporada 2025 da Fórmula 1.
A publicação revelou que a negociação foi finalizada no dia 29 de abril, antes mesmo do anúncio da saída de Newey da Red Bull no primeiro trimestre de 2025. O valor do contrato com a escuderia de Maranello seria de 105 milhões de dólares (R$ 565 milhões) pelos três anos.
Leia mais: F1: Verstappen supera Norris e vence GP do Canadá
Leia mais: F1: Com carros mais leves, FIA revela novo regulamento para 2026
A Red Bull comunicou o fim da longa parceria de quase 20 anos com Newey no último dia 1º de maio. A equipe de Milton Keynes disse que o designer se afastaria das funções da Fórmula 1 para se concentrar na entrega do primeiro hipercarro do time, o RB17. A novidade agitou o mercado e colocou o projetista na mira não só da Ferrari, como também da Aston Martin e da Williams.
Considerado o “mago da F1”, o britânico de 65 anos fez história na categoria com passagens marcantes por Williams, McLaren e Red Bull. Entre 1992 e 2023, seus carros conquistaram 13 títulos do Mundial de Pilotos e 12 do Mundial de Construtores.