Na batalha intensa pela liderança do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Lando Norris projetou as dificuldades da McLaren no GP do Bahrein e afirmou que Max Verstappen pode ter um trunfo em relação ao MCL39 na pista do Oriente Médio. Após ter ficado atrás do holandês no GP do Japão, o britiânico analisou o desempenho do RB21 no circuito japonês, e afirmou que o carro do Esquadrão Papaia pode perder força no Bahrein devido às poucas curvas de alta velocidade.
“Nosso ponto fraco era a baixa velocidade em comparação a eles. Há muito menos curvas de alta no Bahrein, então vamos perder alguns dos nossos pontos fortes”, projetou Norris.
Leia mais: F1: Verstappen domina GP do Japão e conquista sua primeira vitória na temporada
Leia mais: F1: Norris vence GP da Austrália em corrida caótica marcada pelas chuvas
Leia mais: F1: Piastri domina e vence GP da China com dobradinha da McLaren
Ainda pensativo sobre o último final de semana, o piloto britânico comentou que conseguiu tirar um bom proveito do MCL39 na qualificação no Japão, mas que ainda ficou abaixo no tempo de volta ideal. Além disso, o piloto da McLaren reforçou o crescimento da Red Bull nas últimas duas corridas e disse que Verstappen vem se tornando uma ameaça cada vez maior na briga pelos GPs da temporada.
“É claro que eles são rápidos. Sinto que, entre Oscar [Piastri] e eu, tiramos muito proveito do carro [na classificação]. Provavelmente, faltou um pouco mais, porém, não ficamos tão à frente assim nos nossos tempos de volta ideais”, avaliou Norris.
“Max está fazendo um bom trabalho e a Red Bull parece ter se aproximado um pouco. Quando você olha para a Austrália, Verstappen estava lutando para vencer. Quando lembramos do GP da China, ele não estava tão distante. E no último fim de semana, saiu com a vitória. Então, espero a ameaça deles a cada corrida”, concluiu o britânico.
Na liderança do Campeonato Mundial de Pilotos, com 62 pontos – um a mais que Verstappen – Lando Norris volta a acelerar no GP do Bahrein, que inicia a partir desta sexta-feira, 11.