Finalmente chegou o dia de Lando Norris comemorar a sua primeira vitória na Fórmula 1. Com o triunfo no GP de Miami, neste domingo, 5, o britânico da McLaren pôs fim à incômoda marca de mais pódios na categoria – até então 15 – sem subir ao lugar mais alto.
Após largar em quinto do grid, Norris aproveitou-se de um safety car na volta 29 para voltar à frente de Max Verstappen e cruzar a linha de chegada em primeiro lugar no Autódromo Internacional de Miami, na Flórida, Estados Unidos. Mesmo com problemas no carro, o tricampeão da Red Bull terminou em segundo, seguido de Charles Leclerc, da Ferrari, que fechou o top 3.
Leia mais: F1: Red Bull confirma saída de Adrian Newey em 2025
Leia mais: F1: Mercedes pode oferecer contrato recorde para ter Verstappen
Companheiro de equipe de Leclerc, Carlos Sainz apareceu logo atrás em quarto, após uma prova intensa, com várias disputas por posição ao longo das 57 voltas. Sergio Pérez, da Red Bull, terminou em quinto.
Em mais um fim de semana em que brigou no meio do pelotão, o heptacampeão Lewis Hamilton recebeu a bandeira quadriculada em sexto, à frente de Yuki Tsunoda, da RB, em sétimo, e de seu companheiro de Mercedes, George Russell, em oitavo.
Fernando Alonso, da Aston Martin, encerrou a prova em nono, com seu ex-parceiro Esteban Ocon, da Alpine, em décimo, fechando o top 10.
O próximo compromisso da Fórmula 1 será o GP da Emilia-Romagna, na Itália, no próximo dia 19, às 10h (de Brasília).
.