Aos 19 anos, Oliver Bearman assinou um contrato de múltiplos anos com a Haas e vai estrear na Fórmula 1 como piloto principal em 2025. A cada dia os rumores dessa possibilidade ficavam mais fortes e foram confirmados nesta quinta-feira, 4, pela equipe norte-americana.
Integrante da academia Ferrari, o jovem britânico causou uma boa impressão quando pilotou para a escuderia de Maranello no GP da Arábia Saudita, substituindo Carlos Sainz, que não pôde correr por causa de uma apendicite. Com um ótimo desempenho, ele chegou em sétimo na prova e marcou seus primeiros pontos na F1.
“É difícil expressar em palavras o quanto isso significa para mim. Dizer em voz alta que serei piloto de Fórmula 1 da Haas me deixa imensamente orgulhoso”, declarou Bearman.
Leia mais: F1: Sainz promete definir futuro em breve: “Quero acabar com isso”
Leia mais: F1: Russell vence o GP da Áustria após colisão entre Norris e Verstappen
“Ser uma das poucas pessoas que consegue fazer aquilo que sonhava quando criança é algo realmente incrível. A Gene [Haas, proprietário do time], Ayao [Komatsu, chefe da equipe] e a todos na Haas, obrigado por acreditarem em mim e por confiarem em mim para representar sua equipe.”
“[Para] todos da Academia Ferrari de Pilotos, simplesmente, eu não estaria aqui sem vocês. Obrigado por me prepararem desde a F4 para esta oportunidade incrível e sei que darei tudo o que tenho”, encerrou o britânico, que atualmente disputa a Fórmula 2 com a Prema.
Com a confirmação de Bearman, a saída de Nico Hulkenberg para a Sauber no ano que vem e o encerramento de contrato de Kevin Magnussen ao fim da atual temporada, a especulação agora vai ser em torno de quem vai ocupar o outro cockpit da Haas. Esteban Ocon, que não vai continuar com a Alpine em 2025, surge como um forte candidato, enquanto Valtteri Bottas, da Sauber, e o próprio Magnussen correm por fora na briga pela vaga.