Lando Norris conquistou a vitória na sprint race do GP de São Paulo da Fórmula 1. Neste sábado, 2, o britânico superou o companheiro de equipe Oscar Piastri na antepenúltima volta e foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada na prova curta do fim de semana em Interlagos.
Piastri largou da pole position e dominou toda a disputa, marcada pelo forte ritmo dos quatro primeiros colocados. Ele foi obrigado a ceder a posição a Norris porque o britânico segue vivo na disputa pelo título da temporada contra Max Verstappen, da Red Bull. O holandês conseguiu ultrapassar Charles Leclerc, da Ferrari, na 18ª volta, e cruzou a linha de chegada em terceiro.
Leia mais: F1: Gabriel Bortoleto encaminha vaga na Fórmula 1 para 2025, diz site
Leia mais: F1: Sainz vence prova agitada no México; Norris aproveita erro de Leclerc e chega em segundo
Carlos Sainz, da Ferrari, chegou logo atrás de seu companheiro de equipe, seguido por George Russell, da Mercedes, e Pierre Gasly, da Alpine. Sergio Pérez, da Red Bull, fez uma boa prova de recuperação e fechou a zona de pontuação na oitava colocação.
Com o resultado da sprint, Norris conseguiu reduzir um pouco mais a vantagem de Verstappen na liderança. O tricampeão mundial tem agora 45 pontos de vantagem no topo da classificação.
As emoções do GP de São Paulo continuam ainda neste sábado com a classificação para a prova de domingo. A transmissão da sessão ao vivo será a partir das 15h (horário de Brasília).