Oscar Piastri ampliou sua vantagem na liderança da Fórmula 1 com uma vitória dominante no GP da Bélgica deste domingo, 27. Depois do atraso de 1h20 para o início da prova por causa da chuva, o piloto da McLaren brilhou logo após a saída do safety car na volta 5 e ultrapassou o companheiro de equipe Lando Norris para liderar a prova até a bandeira quadriculada. O britânico reduziu bastante a diferença nas voltas finais, mas teve de se contentar com a segunda posição.
Charles Leclerc, da Ferrari, sustentou os ataques de Max Verstappen no início da prova e completou o pódio em terceiro ao lado da dupla da McLaren. A quinta posição ficou com George Russell, da Mercedes, seguido por Alex Albon, da Williams.
Leia mais: F1: Verstappen vence corrida sprint do GP da Bélgica; Bortoleto é 9º
Eleito o piloto do dia pelos fãs, Lewis Hamilton foi o grande destaque da prova. Após largar do pit lane na 18ª posição, o heptacampeão deu show a bordo da Ferrari ao escalar o pelotão e cruzar a linha da chegada em sétimo. Liam Lawson, da RB, foi o oitavo, logo à frente do brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, que pontou pela segunda vez na carreira com a nona colocação. Pierre Gasly, da Alpine, fechou a zona de pontuação na 13ª etapa do campeonato.
Com a sexta vitória na temporada, Piastri voltou a abrir vantagem no topo da tabela do Mundial de Pilotos. O australiano chegou a 266 pontos contra 250 de Norris.