O fim de semana da Fórmula 1 no México será especial para Fernando Alonso. O recordista de provas na maior categoria do automobilismo mundial vai completar a expressiva marca de 400 GPs, feito que foi alvo de vários elogios dos pilotos nas entrevistas que antecedem as atividades no autódromo Hermanos Rodríguez.
Atual tricampeão mundial, Max Verstappen valorizou a trajetória do espanhol e considerou a façanha como uma loucura, mostrando o tamanho do amor do veterano pelo automobilismo.
“Um número louco – nunca pensei que alguém chegaria aos 400. Antigamente, sabe, quando você chegava aos 100 ou 150 já era uma conquista muito boa na sua carreira. Chegar aos 400 é loucura. Você pode ver que Fernando ama correr e ama estar na Fórmula 1. Esse é um número louco”, disse o holandês.
Leia mais: F1: Leclerc brilha na largada e vence GP dos Estados Unidos
Leia mais: F1: Verstappen vence sprint de Austin e amplia vantagem sobre Norris
Alex Albon, da Williams, descreveu o bicampeão mundial como uma “categoria própria” e sugeriu que ele chegará aos 500 GPs: “É impressionante, sempre fico surpreso e admiro sua fome de estar em um esporte por tanto tempo e estar tão faminto para fazê-lo tão bem, no sprint e no grande prêmio [em Austin] ele ainda é agressivo, é muito impressionante.”
Companheiro de Alonso na Alpine em 2021 e 2022, Esteban Ocon também rasgou elogios ao espanhol e destacou a fome de competir aos 43 anos.
“Uma carreira incrível”, ele o francês. “Sabe, é isso que se destaca. Ainda estar com fome, ter essa determinação, se esforçando para obter os resultados todas as vezes depois de 400 corridas – e tantos títulos que ele ganhou, em praticamente todas as categorias que ele fez – uma carreira super impressionante. Espero que um dia eu possa ter pelo menos metade da carreira que ele teve. Parabéns a ele e claramente ele é um dos melhores de todos os tempos”.