A Red Bull anunciou nesta terça-feira, 4, a renovação de contrato com Sergio Pérez. O piloto mexicano tinha vínculo até o fim da atual temporada da Fórmula 1 e assinou um novo acordo por mais dois anos.
“Estou muito feliz por comprometer meu futuro com esta grande equipe, é um desafio como nenhum outro correr para a Red Bull Racing, tanto na pista quanto fora dela. Estou muito feliz por ficar aqui para continuarmos nossa jornada juntos e contribuir para a grande história desta equipe por mais dois anos”, disse Checo.
Leia mais: F1: Leclerc vence GP de Mônaco marcado por batidas na 1ª volta e homenagem a Senna
O futuro de Pérez era uma das principais incógnitas no agitado mercado de pilotos da F1. Após ser questionado pela queda de desempenho em 2023, ele teve a continuidade no time ameaçada e viu nomes como Carlos Sainz e Fernando Alonso serem especulados para o seu lugar. No entanto, Checo se recuperou no início de 2024 e garantiu a permanência em Milton Keynes até o fim de 2026.
“Agora é um momento importante para confirmar nossa escalação para 2025 e estamos muito satisfeitos por continuar trabalhando junto com Checo. Continuidade e estabilidade são importantes para a equipe e tanto Checo como Max são uma parceria robusta e bem-sucedida”, disse Christian Horner, chefe da equipe.
“Checo teve um início forte em 2024, com segundos lugares no Bahrein, Arábia Saudita e Japão e depois o pódio na China. As últimas corridas foram difíceis, mas estamos confiantes e esperamos o seu regresso à forma e desempenho comprovados, que tantas vezes vemos”, acrescentou.
O piloto de 34 anos está na Red Bull desde a temporada 2021 e tem cinco vitórias, 29 pódios e três pole positions pela equipe. Ele faturou o vice-campeonato mundial em 2023 e ajudou a equipe a conquistar sua primeira dobradinha no Mundial de Pilotos ao lado de Max Verstappen.