A novela envolvendo o futuro de Carlos Sainz na Fórmula 1 parece estar cada vez mais perto do fim. De saída da Ferrari no fim do ano, o piloto espanhol revelou que pretende assinar um novo contrato em breve para se concentrar na reta final de sua passagem pela escuderia de Maranello.
“Tenho minhas opções na mesa e estou pronto para tomar uma decisão. E vou abordar isso muito rapidamente porque quero acabar com isso e me concentrar no resto da temporada com a Ferrari. Este ano tenho um carro com o qual posso lutar pelo pódio e por vitórias e é nisso que quero focar”, afirmou em entrevista durante o GP da Espanha.
“Estou na lista de todas as equipes que ainda não assinaram contrato com seus pilotos. Eles têm ofertas prontas para mim que eu poderia aceitar até amanhã. No entanto, isso não acontecerá. Vou me dar algum tempo, embora a decisão seja tomada em breve. Eu tenho muitas opções”, acrescentou.
Leia mais: F1: Bottas confia em permanência no grid em 2025: “Estou trabalhando com todas as opções”
Sainz sabe que não continuará na Ferrari desde fevereiro, quando os italianos anunciaram o bombástico acerto com Lewis Hamilton. Ele relembrou como foi receber a dura notícia e mostrou maturidade para compreender a chegada de um heptacampeão mundial no seu lugar.
“Claro, isso não é uma boa notícia. Ninguém gosta de descobrir que não tem emprego e está sendo demitido. Isso aconteceu em fevereiro e fiquei triste. Tive bons anos na Ferrari e comecei bem a temporada”, comentou.
“Porém, o heptacampeão mundial ligou e quis ir para a Ferrari e uma vaga foi feita para ele. É difícil argumentar contra isso. Eu abordo isso filosoficamente. Vejo como uma oportunidade para o futuro. Ainda quero ser campeão mundial, ainda quero vencer corridas. E vou lutar por isso”, finalizou.