Lando Norris ficou satisfeito com sua performance que assegurou a pole position no GP de Singapura. Após uma bandeira vermelha no Q3 que deixou os pilotos com apenas uma volta para decidir a classificatória, o piloto da McLaren admitiu a pressão, mas comemorou o resultado.
“Foi difícil. Principalmente durante a classificação, estava encontrando dificuldades para avançar e conseguir um bom tempo, enquanto os outros pareciam ficar cada vez mais rápidos, o que me colocou sob mais pressão, especialmente com apenas uma volta no final. Mas foi o suficiente para a pole e estou feliz com isso. Foi uma boa sensação, me senti bem durante todo o fim de semana, estava confiante e conseguimos o que precisávamos”, disse ele.
A decisão em apenas uma volta se deu por conta de uma bandeira vermelha provocada por uma batida da Ferrari de Carlos Sainz. Questionado sobre a dificuldade do momento, Norris comentou que essa adrenalina é boa.
Leia aqui: Felipe Massa fala sobre processo por título da F1 de 2008: “Corrida manipulada”
“Eu gosto disso, aumenta a adrenalina e é divertido. Minha volta não foi tão boa quanto a anterior à bandeira vermelha, então sempre há um pouco mais a ser explorado.Quando você tem um carro bom e está confiante, consegue ir para a pista e obter os tempos de volta, então fiz o que precisava fazer hoje e estou animado para ver o que podemos fazer amanhã”, comentou.
Norris garantiu a pole com um tempo de 1min29seg525, mas seu companheiro Oscar Piastri não saiu tão satisfeito como ele do treino classificatório, ficando apenas na quinta posição do grid.
“É uma pena porque minha volta estava forte naquele ponto. É muito decepcionante e frustrante. Me senti bastante confortável durante a classificação, para ser honesto, apenas com erros demais, o que é frustrante”, comentou.