A proximidade cada vez maior da aposentadoria não impede Fernando Alonso de continuar motivado a fazer história na Fórmula 1. Aos 43 anos, o piloto da Aston Martin se mostrou totalmente concentrado na categoria e revelou que seu grande objetivo é conquistar o terceiro título mundial.
“Estou muito focado na Fórmula 1 agora. Pelos próximos dois ou três anos, quero meu terceiro título. Essa é a primeira e única prioridade no momento”, afirmou o espanhol, campeão em 2005 e 2006.
Leia mais: F1: Pérez descarta aposentadoria no fim da temporada: “Quero muito continuar”
Leia mais: F1: Lawson celebra chance na Fórmula 1 e nega “competição” com Ricciardo
No início do ano, Alonso estendeu seu contrato com a Aston Martin pelo menos até a temporada 2026. O desejo pelo tri da F1 é tão grande que o veterano deixou de lado o sonho de conquistar a famosa tríplice coroa do automobilismo. Ele já tem no currículo as vitórias no GP de Mônaco da F1 e nas 24h de Le Mans, mas falhou nas três tentativas de faturar o troféu das 500 Milhas de Indianápolis da Fórmula Indy.
“Tentei as 500 Milhas de Indianápolis por três vezes e não consegui. É a única que falta [para a tríplice coroa], mas, no momento, não está nos meus planos”, disse Alonso, que planeja disputar o Rally Dakar após se despedir da F1.
“Terei 45, 46 anos. Acho que o comprometido necessário para ir à Indy 500, a quantidade de aprendizado que terei de refazer novamente… vai ser um pouco demais. Ou é o que penso agora, não posso dizer 100%. Acho que meu próximo grande desafio será o Dakar. Se conseguir ganhar lá, acho que isso será uma baita recompensa pessoal, pois pude ganhar na F1, no endurance, com vitórias em Le Mans e Daytona, e se puder vencer no rali, isso significará muito para mim como piloto”, acrescentou.