Toto Wolff confirmou a permanência de George Russell e Andrea Kimi Antonelli na Mercedes para a temporada de 2026 da Fórmula 1. Durante o fim de semana do GP da Holanda, o chefe de equipe descartou os rumores de uma possível mudança na formação do time e garantiu a continuidade da dupla atual.
“Sempre disse que não haverá grandes notícias porque estamos resolvendo isso…Claro que continuaremos com ambos”, afirmou o dirigente.
“Com George, há alguns aspectos em que queremos otimizar as viagens e os dias de marketing, quantas horas estamos dedicando [a isso]. Ele é um piloto experiente, e para nós é sempre importante conversar sobre isso”, comentou. “Queremos o melhor desempenho dos pilotos, e acho que colocamos uma carga considerável em ambos com atividades de marketing e mídia. Esta é nossa forma de recalibrar.’
Leia mais: F1: Lewis Hamilton é punido e perde cinco posições no grid do GP da Itália
Leia mais: F1: Com abandonos de Norris e Hamilton, Oscar Piastri vence GP da Holanda
O contrato de ambos os pilotos termina ao fim da temporada de 2025 e, até agora, não houve confirmação de renovação. Ao ser questionado sobre a possibilidade de um anúncio oficial já no próximo fim de semana, durante o GP de Monza, Wolff foi direto na resposta.
“Haverá um anúncio em Monza? Não. Mas nem acho que será um grande anúncio. Vamos apenas avisar que colocamos uma assinatura no acordo.”
A F1 retorna neste fim de semana, para a disputa da 16ª etapa da temporada 2025: O GP de Monza. A segunda corrida mais antiga do calendário da categoria acontece entre os dias 5 e 7 de setembro