Yuki Tsunoda está cheio de confiança para a estreia no cockpit da Red Bull. Escolhido para substituir Liam Lawson a partir do GP do Japão, o piloto de 24 anos comemorou a oportunidade de correr em casa pela nova equipe e se mostrou empolgado com os primeiros contatos com o RB21 no simulador.
“Para ser sincero, nunca imaginei que estaria correndo pela Red Bull no GP do Japão. Claro, fiquei feliz, mas quando pensei nisso com mais calma, a ideia de correr pela Red Bull no GP do Japão de repente parecia tão surreal”, comentou o japonês.
Leia mais: É oficial: RBR confirma substituição de Lawson por Tsunoda na F1
Leia mais: F1: Piastri domina e vence GP da China com dobradinha da McLaren
“Passei cerca de dois dias no simulador. A partir dessa experiência, não achei o carro tão desafiador. Se me perguntar se senti que estava difícil de controlar, não diria que me deu uma sensação particularmente estranha, pelo menos no simulador. Claro, como quero configurar o carro provavelmente é diferente do Max. Quero desenvolver minha própria configuração, entender bem isso e gradualmente ganhar ritmo desde o TL1“, acrescentou.
A animação é tanta que Tsunoda já sonha até em conquistar um lugar no pódio no circuito de Suzuka. “Não quero criar expectativas demais, mas para este GP do Japão, quero terminar no pódio. Dito isso, sei que não será fácil. A prioridade é primeiro entender o carro e como se comporta em comparação com o carro da Racing Bulls. Se conseguir me familiarizar naturalmente com ele no TL1, os resultados virão. E se isso levar a um pódio, seria incrível”.


O GP do Japão terá início a partir desta quinta-feira, 3. O primeiro treino livre começa às 23h20 (horário de Brasília).