A Ferrari entrou de vez na briga pelo título de construtores da Fórmula 1 com as vitórias nos GPs dos Estados Unidos e do México. A equipe italiana assumiu a vice-liderança do Mundial com 537 pontos e está apenas 29 atrás da McLaren.
Os grandes triunfos de Charles Leclerc e Carlos Sainz em Austin e na Cidade do México, respectivamente, foram ofuscados pelas batalhas entre Max Verstappen e Lando Norris. Os dois postulantes ao título de pilotos se estranham na pista nas duas etapas e abriram caminho para o time de Maranello reagir no campeonato.
Leia mais: F1: Hamilton vai pilotar McLaren de Senna no GP de São Paulo
Leia mais: F1: Sainz vence prova agitada no México; Norris aproveita erro de Leclerc e chega em segundo
Na visão de Frederic Vasseur, a rivalidade crescente entre o holandês e o britânico cria um cenário perfeito para a Ferrari se manter na batalha pelo título.
“Desde que todos estejam concentrados em Max e Norris, isso é perfeito para nós”, disse o chefe da Ferrari. “Você pode se concentrar na luta entre Toto [Wolff, chefe de equipe da Mercedes] e Christian [Horner, chefe de equipe da Red Bull], entre Zak [Brown, CEO da McLaren] e Christian, entre Lando e Max, entre qualquer coisa – desde que estejamos fora do radar, isso nos permite estar totalmente focados no que estamos fazendo, na equipe, nos pilotos”.
“Essa é uma situação perfeita para nós. Acho que vocês [a mídia] terão muito a dizer sobre Max e Lando, serão as manchetes e isso é bom para nós. Somos claros, estamos concentrados no que estamos fazendo, no carro, na gestão da equipe. [Podemos] fazer corrida após corrida e não pensar no futuro global – acho que está valendo a pena”, finalizou.