Max Verstappen fez valer a pole position e conquistou uma vitória dominante no GP do Azerbaijão neste domingo, 21. O tetracampeão da Fórmula 1 liderou todas as 51 voltas e chegou ao seu 67º triunfo na carreira, o quarto na atual temporada.
A corrida em Baku ficou marcada pelo abandono precoce de Oscar Piastri, que bateu no muro logo na primeira volta do circuito de rua. O líder do campeonato teve um fim de semana para esquecer, já que também havia sofrido um acidente no Q3 da classificação.
George Russell, da Mercedes, fez uma prova sólida após largar em quinto lugar e cruzou a linha de chegada na segunda posição, seguido por Carlos Sainz, que conquistou seu primeiro pódio com a Williams.
A quarta posição ficou com Kimi Antonelli, da Mercedes, seguido por Liam Lawson, da RB, e Yuki Tsunoda, da Red Bull. Lando Norris, da McLaren, foi apenas o sétimo colocado e conseguiu descontar seis pontos em relação a Piastri na briga pelo título. O australiano soma 324 pontos contra 299 do companheiro de equipe.
A Ferrari amargou mais um fim de semana longe da briga pelas primeiras posições. Lewis Hamilton recebeu a bandeira quadriculada em oitavo, logo à frente do companheiro de equipe Charles Leclerc. Isack Hadjar, da RB, completou a zona de pontuação na 17ª etapa do campeonato.
O brasileiro Gabriel Bortoleto não conseguiu escalar o pelotão e cruzou a linha de chegada em 12º lugar com a Sauber. No entanto, ele foi beneficiado pela punição a Alex Albon e herdou a 11ª colocação.
A Fórmula 1 retorna entre os dias 3 e 5 de outubro com o GP de Singapura, 18ª etapa do campeonato.