Max Verstappen encerrou nesta quinta-feira, 31, as especulações sobre seu futuro ao afirmar que seguirá na Red Bull na temporada 2026 da Fórmula 1. Durante entrevista coletiva do Grande Prêmio da Hungria, o piloto holandês foi direto ao confirmar sua permanência na equipe austríaca.
“Foi bem interessante acompanhar todo esse volume de histórias legais, vamos dizer assim, que saíram disso. Mas eu nunca falei nada sobre isso porque estava focado em falar com a equipe sobre como podemos melhorar nossa performance, ideias futuras para o próximo ano, e era por isso que eu nunca tinha nada a adicionar”, disse o holandês. “Eu acho que é hora de parar com todos os rumores, e para mim sempre foi bem claro que eu ficaria de qualquer forma”.
Apesar de seu contrato com a Red Bull se encerrar apenas 2028, os rumores sobre uma possível transferência para a Mercedes ganharam força nas últimas semanas. O chefe da equipe alemã, Toto Wolff, já elogiou o piloto publicamente e chegou a revelar que estava em negociação com Verstappen. A especulação aumentou com o cenário interno da Mercedes, já que tanto George Russell quanto Kimi Antonelli ainda não renovaram contrato para o ano que vem.
Na Red Bull desde 2016, Verstappen é peça central na tentativa de recuperação da equipe no campeonato de construtores. Mesmo com a crise recente de desempenho, o piloto soma 185 dos 192 pontos da equipe na temporada atual, o que reforça seu peso dentro da escuderia.
“Eu acho que essa [permanência] também era o sentimento geral na equipe de qualquer forma, porque estivemos sempre discutindo o que poderíamos fazer com o carro. Quando você não está interessado em ficar, você também para de falar desse tipo de coisa, e eu nunca parei”, finalizou o tetracampeão.