Max Verstappen não deu chances aos adversários e venceu a primeira sprint race da temporada da Fórmula 1 na China. Na madrugada deste sábado, o holandês largou em quarto e chegou a reclamar de problemas na bateria, mas mesmo assim venceu a prova curta com 13 segundos de vantagem para o segundo colocado Lewis Hamilton, da Mercedes, que assumiu a ponta após ultrapassar logo na largada o pole position Lando Norris, da McLaren.
A corrida no circuito de Xangai foi bastante movimentada e teve uma batalha intensa pela última vaga no pódio. Sergio Pérez, da Red Bull, se aproveitou da disputa espanhola entre Fernando Alonso e Carlon Sainz e conseguiu uma bela ultrapassagem dupla para terminar em terceiro. O piloto da Aston Martin se deu mal na batalha e abandonou com pneu furado.
Leia mais: F1: Norris garante a pole na sprint race em classificação caótica na China
Charles Leclerc, da Ferrari, terminou em quarto, logo à frente do companheiro de equipe Sainz. Norris terminou apenas sexto, seguido pelo parceiro de McLaren Oscar Piastri. George Russell, da Mercedes, cruzou a linha de chagada em oitavo. O top 10 foi completado pelo anfitrião Guanyu Zhou, da Kick Sauber e Kevin Magnussen, da Haas.
A vitória ampliou ainda mais a vantagem de Verstappen na liderança da Fórmula 1. O holandês chegou a 85 pontos e agora tem 15 de folga sobre o companheiro Pérez. Charles Leclerc, da Ferrari, aparece em terceiro com 64.
Veja abaixo o resultado completo da sprint race na China: