Em uma corrida bastante movimentada e repleta de alternativas, Max Verstappen venceu o Grande Prêmio do Canadá da Fórmula 1. O tricampeão mundial e líder do campeonato comemorou seu 60º triunfo na categoria após acertar a estratégia e aproveitar um vacilo da McLaren, que demorou para chamar o então líder Lando Norris para a troca de pneus no primeiro Safety Car.
A expectativa de uma prova agitada em Montreal se confirmou graças às condições climáticas instáveis. A prova foi impactada pela chuva em duas oportunidades, mas a pista secou rapidamente e os pit stops no momento certo fizeram a diferença. Norris cruzou a linha de chegada em segundo, enquanto George Russell, da Mercedes, levou a melhor na batalha contra o companheiro de equipe Lewis Hamilton para fechar o pódio.
Leia mais: F1: Red Bull anuncia renovação com Sergio Pérez por dois anos
Leia mais: F1: Com carros mais leves, FIA revela novo regulamento para 2026
Oscar Piastri, da McLaren, recebeu a bandeira quadriculada na quinta posição, seguido pela dupla da Aston Martin, com Fernando Alonso à frente de Lance Stroll. Daniel Ricciardo, da RB, cruzou a linha de chegada em oitavo, e as duas Alpines fecharam o top 10 com Pierre Gasly e Esteban Ocon.
A prova canadense foi péssima para a Ferrari. Depois um ótimo fim de semana em Mônaco, a escuderia italiana viu tanto Charles Leclerc quanto Carlos Sainz abandonarem. Sergio Pérez, Alex Albon, e Logan Sargeant também deixaram a disputa antes do fim.
As emoções da F1 retornam nos dias 21, 22 e 23 de junho com o GP da Espanha.