Max Verstappen, da Red Bull Racing, venceu, neste sábado (19), a corrida sprint do Grande Prêmio dos Estados Unidos. Verstappen encerrou uma seqüência de oito derrotas consecutivas e ampliou sua vantagem na classificação geral da Fórmula 1 sobre Lando Norris, da McLaren, de 52 para 54 pontos.
Carlos Sainz, da Ferrari, terminou o sprint em segundo, 3,882 segundos atrás de Verstappen, depois de ultrapassar Norris, que terminou em terceiro lugar.
“Parece um pouco com os velhos tempos. Estou muito feliz com o dia de hoje. Se você olhar para toda a corrida, a Ferrari também foi muito rápida”, disse Verstappen.
Leia mais: F1: Toyota volta à Fórmula 1 após 15 anos em parceria com a Haas
Leia mais: F1: Horner aumenta pressão sobre Pérez: “Precisamos desesperadamente de respostas”
A vitória foi a primeira de Verstappen desde o sprint na Áustria, em junho. O que significa que o tricampeão da F1 venceu todos os quatro sprints de 100 km até agora nesta temporada, com mais dois ainda por vir. No geral, essa foi sua 11ª vitória no formato.
Norris fez uma ótima largada saindo do quarto lugar do grid e pulando para o segundo lugar por dentro na primeira curva e segurando a posição até a 19ª volta. Mas no fim, o britânico foi ultrapassado por Sainz e ainda quase perdeu o terceiro lugar e passou ao largo na curva 12, com Charles Leclerc, da Ferrari, logo atrás.
“Foi difícil. Pensei que conseguiria manter o segundo lugar, mas Carlos fez um bom trabalho. Meus pneus dianteiros estavam completamente acabados, então não havia muito que pudesse fazer. Um final decepcionante, mas estou feliz com o resultado da corrida e com a boa quantidade de pontos”, disse Norris.
GP dos EUA
A corrida principal do Grande Prêmio dos EUA acontece neste domingo (20), no Circuito das Américas, às 15h30 (horário de Brasília). A classificação acontece ainda neste sábado, às 19h.