A casa de leilão Sotheby’s Seal anunciou que a Ferrari F2001b, do alemão Michael Schumacher, usada na temporada de 2002 quando o ex-piloto conquistou o pentacampeonato, será vendida por mais de US$ 10 milhões (mais de R$ 50 milhões).
O evento será em Monterrey, nos Estados Unidos, entre os dias 16 e 18 de agosto. O monoposto com chassi 215 foi construído pela Ferrari para competir apenas as três primeiras corridas da temporada, que na época aconteceram na Austrália, Brasil e Malásia.
Leia também: Copa da Floresta inicia na quarta-feira (16) em Presidente Figueiredo
Em duas (Austrália e Brasil), o alemão garantiu a vitória e, em uma (Malásia), esteve no 3º lugar do pódio, além de ter conquistado uma pole position.
A Ferrari que vai a leilão é equipada com um motor V10 3.0 que produz 836 cv e chega a mais de 350 km/h e, mesmo não sendo usada a 21 anos está muio bem conservada.
Ainda bate recordes
Schumacher acidentado e sem competir desde 2013 ainda bate recordes. Dos cinco carros de Fórmula 1 leiloados pelo maior valor, quatro pertenceram a Schumacher. E este último pode ser mais um no ranking.