Na tarde desta sexta-feira (4), o Flamengo confirmou a saída do volante Gerson, que vai trocar o clube rubro-negro pelo Zenit, da Rússia.
Em nota oficial divulgada, o Mengão agradeceu o atleta, o chamou de ídolo e também confirmou que o clube russo pagou a multa rescisória para a compra de Gerson.
O Flamengo manteve-se irredutível na posição de não negociar o volante. Assim, o clube russo pagaram a multa de 25 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões, para contar com o atleta.
A venda de Gerson para o Zenit, com o pagamento da multa rescisória, é a sétima da história do Flamengo que ultrapassa a marca dos R$ 100 milhões. Relembre abaixo as transferências, lembrando que os valores em euro e real respeitam a cotação cambial da época da transação.
Veja nota oficial do Flamengo
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o contrato de trabalho do atleta Gerson foi encerrado nesta sexta-feira (04/07/25), após pedido de demissão e rescisão unilateral apresentado pelo jogador, bem como o pagamento integral da multa rescisória prevista em contrato. O valor, de 25 milhões de euros, foi depositado pelo FC Zenit São Petersburgo, da Rússia.
O Flamengo agradece ao atleta pelo período em que esteve à disposição da equipe, na qual conquistou diversos títulos, honrou o manto Rubro-Negro e se tornou um ídolo pela dedicação em campo. O clube deseja sucesso na sequência de sua carreira.
Concorrência vencida
O Zenit agilizou os trâmites após o Al-Nassr, da Arábia Saudita, ter entrado na disputa por Gerson. Os árabes ofereceram salário mais alto depois da indicação de Jorge Jesus, técnico do Flamengo entre 2019 e 2020, que deve assumir o cargo de treinador da equipe nos próximos dias.