Há uma semana treinando no CT Joaquim Grava, junto do elenco do Corinthians, o lateral-direito Matheuzinho é aguardado no Ninho do Urubu nos próximos dias. Como não houve acerto com o Flamengo a respeito das condições do empréstimo, o clube carioca definiu pelo retorno do jogador, que reforçará o time neste início de Campeonato Carioca.
À Itatiaia, pessoas ligadas à diretoria do Corinthians confirmam o imbróglio na negociação, mas não indicaram desistência da equipe paulista. É possível que, nos próximos dias, as diretorias se reúnam para estudar uma nova composição ao negócio.
O retorno de Matheuzinho ao Rio, aguardado pelo Flamengo, foi inicialmente publicado pelo “ge”. O empréstimo já esteve encaminhado, mas o Corinthians não concordou com alguns termos do contrato. O clube paulista deseja uma taxa de vitrine caso o atleta fosse negociado em definitivo durante a temporada.
Entre os profissionais do Flamengo desde 2020, Matheuzinho soma 152 partidas pelo time carioca. Com a chegada de Tite, em outubro de 2023, o atleta passou a ser a terceira opção para a lateral direita, atrás de Varela e Wesley. O técnico, inclusive, falou sobre a saída de Matheuzinho há uma semana, quando o negócio parecia certo.
“Eu falei que um deles teria que sair. Não somos mágicos. Não dá para ter três atletas de nível e achar que ele (a terceira opção) vai estar todo dia feliz, vindo trabalhar para treinar do lado esquerdo. A composição de grupo não permite”, explicou Tite.
Voltando ao Rio de Janeiro, Matheuzinho reforçará a equipe alternativa do Flamengo que atua no início do Campeonato Carioca enquanto o elenco principal faz uma segunda parte da pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, até o dia 30 de janeiro.
Fonte: CNN