A final da Copa do Brasil está definida. Na última quarta-feira (16), São Paulo e Flamengo venceram os jogos das semifinais e decidem o título nos dias 17 e 24 de setembro, com a ordem do mando de campo a ser escolhida por sorteio.
A classificação do tricolor paulista para a decisão da Copa do Brasil foi alcançada no estádio do Morumbi, diante de 62 mil pessoas, após vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians. Este resultado, com gols de Lucas Moura e Welington Rato, reverteu a vantagem obtida pelo Alvinegro na ida, quando triunfou por 2 a 1, em Itaquera.
Já o Flamengo, derrotou o Grêmio por 1 a 0 no estádio do Maracanã, jogando para um público de mais de 65 mil torcedores. O Rubro-Negro não fez uma grande apresentação, mas mostrou frieza para aproveitar a oportunidade que teve para sair com a vitória, com gol de pênalti de Arrascaeta, após um 2 a 0 na ida.
Os dois clubes garantiram R$ 30 milhões, cada um, pela vaga na decisão. O campeão receberá R$ 70 milhões pela conquista do título. A CBF paga uma premiação histórica nesta edição da Copa do Brasil, que contou com 92 times. Caso vença, o Flamengo vai tornar-se pentacampeão do torneio, enquanto o São Paulo busca o título inédito.