Rio de Janeiro – O Flamengo recebe o Olimpia (Paraguai), a partir das 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (3) no estádio do Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Dentro das quatro linhas a equipe comandada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli vai muito bem, com apenas uma derrota nos últimos 21 jogos. Além disso, está viva nas três competições que disputa: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.
O Mengão segue a preparação focado na @Libertadores! 🔴⚫
— Flamengo (@Flamengo) August 1, 2023
#VamosFlamengo #CRF
📸: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/T7YvjdgTqH
Porém, fora do gramado o momento é de turbulência na Gávea. O atacante Pedro publicou em seu perfil em uma rede social que o preparador físico Pablo Fernández o agrediu com um soco no rosto.
Em decorrência disso, a comissão técnica do argentino Jorge Sampaoli demitiu o membro agressor. Por outro lado, o centroavante, que se recusou a aquecer no jogo do último sábado (29) contra o Atlético-MG pelo Brasileiro, acabou sendo punido com uma suspensão por uma partida, justamente contra o Olimpia, e com uma multa.
Já o Olimpia chega à partida após uma sequência negativa de cinco jogos: dois empates e três derrotas. Porém, na fase de grupos da Libertadores a equipe paraguaia protagonizou uma grande campanha, com quatro vitórias e dois empates, o que a levou a se classificar como primeira colocada do Grupo H. Já no Campeonato Paraguaio o Olímpia ocupa a penúltima posição da classificação do Torneio Clausura, com um ponto conquistado em quatro jogos.
Flamengo e Olimpia já se enfrentaram em 16 oportunidades na história, com sete vitórias do Rubro-Negro e quatro vitórias dos paraguaios, além de cinco empates.
Edição: Hector Silva, com informações da Agência Brasil
Leia também: Alemanha é eliminada na fase de grupos da Copa do mundo feminina da Fifa