O Fluminense anunciou na madrugada deste domingo, 30, a demissão do técnico Mano Menezes, horas após a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza na estreia do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão.
Mano assumiu o comando do Tricolor em julho de 2024, com a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento. Durante sua gestão, o Fluminense conseguiu se manter na Série A, terminando o campeonato na 13ª colocação e garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025.
Leia mais: Ednaldo Rodrigues é reeleito presidente da CBF até 2030
Leia mais: Dorival Júnior é demitido da Seleção Brasileira após vexame na Argentina
Leia mais: Ronaldo lidera força-tarefa da Conmebol para discutir casos de racismo
Apesar de evitar o rebaixamento, o desempenho da equipe sob o comando de Mano foi alvo de críticas constantes por parte da torcida e da diretoria, especialmente devido aos resultados no Campeonato Carioca e na Copa Libertadores. A derrota na estreia do Brasileirão 2025 foi determinante para a decisão da diretoria em encerrar o vínculo com o treinador.
Marcão, auxiliar técnico permanente do clube, assumirá o comando da equipe de forma interina. Ele estará à frente do time na partida contra o Once Caldas, na próxima terça-feira, pela Copa Sul-Americana.