Rio de Janeiro (RJ) – Na noite deste domingo (9/4), o Tricolor passou por cima do rival Flamengo e venceu por 4 x 1. O Fluminense se sagrou bicampeão carioca e levantou a taça do estadual pelo segundo ano consecutivo.
Com muita qualidade, logo no primeiro tempo, aos 30 minutos, o time das Laranjeiras abriu o placar e marcou o primeiro gol do time.
Marcelo foi quem marcou o golaço no Rubro-negro para ganhar vantagem no Maracanã.
Depois foi a vez de Germán Cano chutar rasteiro e marcar mais uma vantagem. O Flu manteve e quase marcou o terceiro antes do intervalo, mas Santos salvou o Flamengo em chute de Alexsander.
O Flu mantinha a posse de bola e criava as chances enquanto o Flamengo se segurava como podia. Ainda tentou se recuperar, mas mesmo depois do meio de campo, Vítor Pereira sacar em Gabigol e colocar Everton Ribeiro em campo, o resultado não foi diferente. O Fluminense chegou ao terceiro gol
O VAR constatou mão na bola de Fabrício Bruno dentro da área e assinalou o pênalti.
Na cobrança, Cano bateu mal, mas marcou no rebote e fez 3 x 0, aos 10 minutos do segundo tempo.
O Flamengo ainda reagiu e quase marcou no lance seguinte, mas Fábio fez milagre e impediu o gol rubro-negro. E aos 19 minutos, o Tricolor fez o quarto gol, com um chute de Alexsander.
A torcida foi ao delírio e o Flu seguia empurrado por sua torcida, que gritou “olé” nos minutos finais.
Ayrton Lucas ainda conseguiu marcar um para o Flamengo, mas o Flu já havia garantido a taça.
Nas redes sociais, internautas torcedores do Flamengo se revoltaram e inundaram as redes sociais com críticas ao técnico.