Gabi Guimarães foi eleita a segunda melhor jogadora de vôlei de 2025 nesta terça-feira (30). O ranking é elaborado pela equipe de social media da Volleyball World, plataforma oficial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), e leva em consideração o desempenho das atletas ao longo do ano.
Em 2025, Gabi foi protagonista dos principais campeonatos do mundo tanto pelo Conegliano quanto pela Seleção Brasileira.
“Adorada pelos fãs, respeitada pelas adversárias e uma referência para todas as companheiras de equipe, Gabi personifica a ponteira moderna. Passando, defendendo, atacando, liderando, a ‘Miss Everything’ faz tudo. A filha do deus do vôlei”, escreveu a Volleyball World nas redes sociais.
Além de Gabi, o Brasil também está representado no ranking pela central Julia Kudiess, do Minas, que ficou com o quinto lugar.
Títulos em 2025
Com o Conegliano, Gabi foi campeã italiana, da Champions League e da Copa da Itália. O time também foi vice na Supercopa da Itália e no Mundial de Clubes, que aconteceu em São Paulo no início de dezembro.
Pela Seleção, foi vice-campeã da Liga das Nações (VNL), perdendo a final para a Itália por 3 a 1, e bronze no Mundial, vencendo o Japão por 3 a 2 na disputa do terceiro lugar.
Prêmio individuais
Gabi não só fez parte dessas conquistas com o Conegliano e a Seleção Brasileira, mas foi peça fundamental para as duas equipes e, por isso, foi reconhecida com prêmios individuais ao longo do ano.
Na liga italiana, foi eleita a MVP (Most Valuable Player), enquanto na Champions ficou com os prêmios de melhor recepção e melhor ponteira, este último também conquistado no Mundial de Clubes. Pela Seleção, também foi eleita a melhor ponteira da VNL e do Mundial.
Ranking
O ranking das melhores jogadoras do mundo vem sendo atualizado pela Volleyball World diariamente. A melhor jogadora do mundo deve ser divulgada somente nesta quarta-feira (31).
- A definir
- Gabi Guimarães (Brasil)
- Alessia Orro (Itália)
- Melissa Vargas (Turquia)
- Julia Kudiess (Brasil)
- Ekaterina Antropova (Itália)
- Mayu Ishikawa (Japão)
- Paola Egonu (Itália)
- Anna Danesi (Itália)
- Myriam Sylla (Itália)

