Apresentado oficialmente como reforço do Santos, Gabigol explicou os motivos para deixar o Cruzeiro e aceitar retornar ao Peixe. De acordo com o atacante, ele sempre quis voltar para o clube que o revelou.
Gabigol reforçou que era um desejo pessoal jogar novamente no Santos, clube que ele nunca deixou de amar.
“Voltar a usar (a camisa) talvez não seja a palavra certa, porque essa aqui eu nunca tirei. Sempre usei, sempre foi a camisa que meu pai colocou em mim quando eu era pequeno. Todas as vezes que eu tive chance de usar em casa, também usava, trocar com jogadores. Essa camisa, para mim, é muito especial”, contou.
Ele explicou o carinho pela equipe.
“Sempre foi a camisa que eu usei na minha infância, para jogar bola na rua, na base do Santos… Então, voltar para casa agora, é um sentimento totalmente especial. Chegar no CT, na Vila, chegar na rua, no restaurante e saber que todo mundo está torcendo por você, cumprimentando você, e estar feliz por você, ter esse apoio é muito importante neste momento. Então, eu estou muito feliz”, afirmou.
O camisa 9 alegou que não considera um “passo atrás” estar no Peixe.
“Se o passo atrás for voltar para o maior time da Terra… Não tem passo para trás melhor do que este. O tanto de ídolo que o Santos tem, a torcida que o Santos tem, o estádio, onde o Rei jogou. Praticamente o único time que joga com a coroa aqui em cima, não vejo como isso. Vejo como uma história. A história do Santos é esta. Praticamente sempre foi assim, a mídia contra o Santos, e a gente sempre deu a voltar por cima”, acrescentou.
Gabigol é emprestado pelo Cruzeiro ao Santos
O Santos anunciou no último sábado (3) a contratação de Gabigol, que defendeu o Cruzeiro em 2025. O jogador de 29 anos assinou contrato de empréstimo por uma temporada.
Dos 49 jogos em que entrou em campo em 2025 pela Raposa, o atleta foi titular em 23. Ao todo, anotou 13 gols e distribuiu quatro assistências. Gabigol perdeu espaço no time diante da chegada do técnico Leonardo Jardim e da ascensão de Kaio Jorge.
Essa é a terceira passagem de Gabigol pelo Santos. Menino da Vila, o atacante defendeu o clube entre 2013 e 2018. O jogador se projetou para a Europa e defendeu Internazionale-ITA e Benfica-POR. Ele também já atuou pela Seleção Brasileira.

