Depois de uma pausa a Fórmula 2 retorna neste fim de semana, no Catar, e o brasileiro Gabriel Bortoleto pode conquistar o título com uma etapa de antecedência, em seu primeiro ano na categoria. A corrida principal acontece neste domingo (1), às 9h20 (de Brasília).
O piloto da Invicta Racing tem vantagem sobre Isack Hadjar, Zane Maloney e Paul Aron, por isso com uma combinação de resultados, daria o caneco troféu ao futuro piloto da Sauber Audi.
Leia mais: F1: Max Verstappen conquista tetracampeonato de Fórmula 1
Leia mais: Sauber anuncia Gabriel Bortoleto, e F1 volta a ter brasileiro em 2025
Na tabela da Fórmula 2, Bortoleto tem a vantagem de 4,5 pontos em relação a Isack Hadjar, o segundo colocado. Além dos dois, outros cinco pilotos também aparecem com chances matemáticas de título.
Para conquistar o campeonato Gabriel precisa terminar o final de semana com uma vantagem de 39 pontos sobre os adversários. Apesar de só poder ser campeão no domingo, o sábado para o brasileiro é de extrema importância o título.
Caso vença a corrida sprint, ou termine em segundo com a pole position para domingo, e Hadjar não pontue, Bortoleto terá chances de título na corrida principal. Na Fórmula 2, a vitória na Sprint vale dez pontos e, na corrida principal, 25. São pagos ainda dois pontos pela pole position para o domingo, e um ponto pela melhor volta nas duas corridas do final de semana.