Ainda não foi desta vez que o Manchester City espantou a crise. Na manhã desta quinta-feira, 26, os comandados do técnico Pep Guardiola receberam o Everton no Etihad Stadium, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês, e não passaram de um empate por 1 a 1 mesmo jogando em casa.
Bernardo Silva abriu o placar para o City aos 14 do primeiro tempo, mas em mais uma partida inconstante o time de Guardiola cedeu o empate ao Everton aos 36, com Ndiaye. Haaland ainda teve a chance de diminuir a crise, mas perdeu um pênalti aos 7 do segundo tempo e os anfitriões não tiveram forças para mudar sua história na partida.
Leia mais: Manchester City vence importante processo na Justiça contra a Premier League
Das últimas cinco partidas no Inglês, o City venceu apenas uma, tendo perdido duas e empatado outras duas. No geral na temporada, o clube de Manchester tem somente uma vitória em 13 jogos disputados, cenário pouco habitual para o time ou para Guardiola, que determinou que o elenco passasse a noite de festas natalinas concentrado para a partida contra o Everton, neste Boxing Day, tradicional feriado na Inglaterra no dia seguinte ao Natal.
“Treinamos hoje [terça-feira], treinaremos amanhã [quarta-feira] à noite, ficaremos aqui e jogaremos no Boxing Day. Espero que eles queiram estar aqui, porque é o nosso trabalho”, falou o técnico espanhol na coletiva do dia 24.
Com o empate desta quinta, o City chegou aos 28 pontos e ocupa a sexta posição na tabela da Premier League, mas pode descer na classificação de acordo com o resultado dos outros jogos da rodada. Já o Everton possui 17 pontos e está em 15º.
O City volta a campo no domingo, 29, às 11h30 (horário de Brasília), quando visita o Leicester City. Já o Everton recebe o Nottingham Forest no mesmo dia, às 12h.