A confirmação da saída de Adrian Newey da Red Bull foi um dos principais assuntos nas entrevistas do GP de Miami da Fórmula 1. A escuderia austríaca confirmou nesta semana que o renomado projetista deixará a equipe no primeiro trimestres de 2025 depois de quase 20 anos e causou agitação no mercado.
A Ferrari tem sido apontada como um dos possíveis destinos de Newey a partir da próxima temporada, e Lewis Hamilton, que já fechou contrato com os italianos, aproveitou para fazer um lobby pela contratação do designer.
“Ele tem uma ótima história e obviamente fez um trabalho incrível em sua carreira, no envolvimento com equipes e no conhecimento que possui”, disse o heptacampeão mundial. “Acho que ele seria uma adição incrível. Acho que eles [Ferrari] já têm uma grande equipe, já estão fazendo grandes progressos, avançando – o carro deles está mais rápido este ano. Mas sim, seria um privilégio trabalhar com ele”.
Questionado se Newey estava em sua “lista de desejos” para acertar com a Ferrari, Hamilton abriu um sorriso e despistou. “Essa é uma conversa privada entre nós. Se eu fizesse uma lista de pessoas com quem trabalhar, não há dúvida de que o Newey estaria no topo dessa lista. Vamos ver!”, afirmou.
Considerado um gênio no mundo da F1, Newey projetou carros que ganharam 12 títulos do Mundial de Construtores e 13 do Mundial de Pilotos em passagens pela Williams, McLaren e Red Bull. Hamilton exaltou a experiência do designer e acredita que a Red Bull continuará construindo grandes carros mesmo após a saída de Newey.
“Correr contra a equipe da qual ele tem participado tão fortemente ao longo dos anos tem sido um grande desafio, mas acho que sempre precisamos lembrar que há muitas pessoas junto com ele. É toda uma equipe de pessoas que fazem o trabalho”, afirmou o britânico.
“Você pode imaginar toda a experiência incrível que ele traz para a equipe, as pessoas com quem ele trabalha continuarão a fazer um trabalho incrível, e não prevejo que a Red Bull não continue a construir grandes carros daqui para frente. Mas qualquer equipe teria a sorte de ter a oportunidade de trabalhar com ele”, concluiu.
Para mais notícias, continue ligado no portal Vanguarda do Norte!