A Fórmula 1 anunciou, nesta quinta-feira (4), uma parceria com a Mission 44, projeto social do heptacampeão mundial Lewis Hamilton, com o objetivo de incentivar a diversidade na categoria.
Fundada em 2021 e tendo o piloto da Mercedes como uma espécie de mentor, a Mission 44 defende uma maior representatividade e inclusão. Por meio da instituição, Hamilton pretende incentivar mudanças significativas para aumentar a chance de jovens que sofrem com a desigualdade.
Diante da parceria, a F1 pretende conectar a Mission 44 com várias atividades a fim de identificar e proporcionar estágios e oportunidades semelhantes para jovens de grupos sub-representados.
Leia mais: F1: Oliver Bearman assina com a Haas e vai correr em 2025
Leia mais: F1: Russell vence o GP da Áustria após colisão entre Norris e Verstappen
“Nos últimos anos estamos ampliando os esforços para tornar o nosso esporte mais diversificado e dar aos estudantes e jovens a sua primeira experiência. Estamos ansiosos para trabalhar com a Mission 44 e ver quantas portas podemos abrir juntos para inspirar a próxima geração”, afirmou Ellen Jones, Chefe do ESG na Fórmula 1.
Jason Arthur, CEO do projeto idealizado por Hamilton, disse que quando o piloto da Mercedes criou a iniciativa, há três anos, a intenção era proporcionar um futuro mais justo e inclusivo para os jovens em todo o mundo.
“Juntamente com a Fórmula 1, seremos capazes de aumentar a conscientização e o acesso a oportunidades de carreira no automobilismo, para que os jovens, independentemente de sua origem, possam ter sucesso. A mudança requer ação coletiva e estamos entusiasmados em expandir nossa parceria com a Fórmula 1 para impulsionar a diversidade no automobilismo”, disse Arthur.