Com gol na prorrogação, a Inter de Milão arrancou uma vitória histórica sobre o Barcelona por 4 a 3, nesta terça-feira (6), no jogo de volta da semifinal da Champions League. Os dois confrontos entre italianos e espanhóis na semifinal da competição somam 13 gols.
Lautaro Martínez e Çalhanoglu, no primeiro tempo, Acerbi, na etapa final, e Frattesi, na prorrogação, marcaram para a Inter de Milão. Já pelo Barcelona, os gols saíram no segundo tempo com Eric García, Dani Olmo e Raphinha.
Com o resultado, a Internazionale aguarda pelo vencedor de PSG x Arsenal, nesta quarta-feira (7), em Paris, para decidir o título da Champions. A final está marcada para o dia 31 de maio em Munique, Alemanha.
Esta será a sétima final de Champions League da Inter. A equipe nerazzurri levantou a Orelhuda nas temporadas 1963–64, 1964–65 e 2009–10 e amargou o vice em 1966–67, 1971–72 e 2002–23.
Como foi o jogo?
O primeiro tempo foi de total domínio dos donos da casa. Enquanto a Inter colocava velocidade no jogo e criava as melhores chances, o Barcelona tentava com Yamal e via Raphinha apagado.
O primeiro gol saiu aos 20 minutos com Lautaro Martínez. Após roubada de bola de Dimarco, a Inter encontrou espaço para avançar com Dumfries, e o holandês tocou para o argentino abrir o placar no San Siro.
A Inter não diminuiu seu ímpeto e ampliou com Çalhanoglu, aos 45 minutos. O meia turco estufou as redes em cobrança de pênalti após Lautaro sofrer uma entrada dura de Cubarsí dentro da área.
O gol anulado da Inter logo aos 6 minutos poderia indicar que o time italiano seguiria atropelando no segundo tempo. Porém, o que se viu foi um cenário de emoção com a reação do Barcelona.
Aos 8, Eric García acertou um chute de primeira dentro da área e marcou o primeiro dos catalães. Seis minutos depois, aos 14, Dani Olmo aproveitou cruzamento de Martín para empatar o duelo.