O Brasil continua brilhando nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção. Neste sábado, 16, João Bonini derrotou o argentino Dante Pagani de virada por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/2 e 6/3, e conquistou o ouro na disputa do tênis na capital paraguaia.
João começou o primeiro set quebrando o saque do argentino e abrindo vantagem logo de cara. Pagani, no entanto, devolveu a quebra no quarto game e voltou a vencer no serviço do brasileiro, não encontrando dificuldades para fechar a primeira parcial.
Concentrado, o paranaense de 18 anos não se deixou abater e dominou o segundo set, com Pagani não conseguindo resistir ao ritmo de jogo do brasileiro, que empatou a partida e levou a decisão pelo ouro para a terceira parcial.
O início do set decisivo foi de bastante equilíbrio, com quebras de ambos os lados. A igualdade no placar permaneceu até o sétimo game, com 4/3 para o brasileiro. João então novamente quebrou o serviço de Pagani e foi sacar para o jogo. O argentino se aproveitou da tensão do rival e chegou a salvar dois match points, mas Bonini não desperdiçou a terceira oportunidade e fechou a partida, conquistando a tão sonhada medalha dourada.
Chave feminina
Na chave feminina do Pan Júnior, a colombiana Valentina Mediorreal superou a argentina Sol Larraya por 2 sets a 0, parciais de 7/6(4) e 6/4, e subiu ao lugar mais alto do pódio.