De férias, após a eliminação na terceira fase do Miami Open, João Fonseca atingiu a melhor colocação de sua carreira no ranking da ATP, 59ª colocação.
No torneio nos Estados Unidos, o brasileiro venceu o americano Learner Tien (atual 69º no ranking), o francês Ugo Humbert (atual 20º no ranking) e perdeu, na terceira fase, para o australiano Alex de Minaur (atual 10º do mundo).
Partidas históricas
Desde que veio ao Brasil, a ESPN sempre investiu em transmissão de tênis. Neste período, como em finais de Grand Slam, trouxe ao público gigantes como Nadal, Djokovic, Federer, Alcaraz, Serena Williams, Sharapova. Aos 18 anos, uma partida de João Fonseca, que nem era perto de uma final, superou todas essas lendas em audiência.
A torcida brasileira está cada vez mais empolgada com o “prodígio” João Fonseca. E os números mostram isso. A partida do tenista de 18 anos contra De Minaur, pela 3ª rodada do Miami Open, foi a mais vista da história da ESPN Brasil na modalidade.
Quando volta para as quadras?
A equipe de João Fonseca ainda planeja participar do Masters 1000 de Roma, semana do dia 7 de maio, e do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, ou no ATP 250 de Genebra, na Suíça, ambos na semana do dia 18.
Na simples, em 2025, João Fonseca soma 14 jogos, com nove vitórias e cinco derrotas. Além de um título do ATP 250 de Buenos Aires.