Principal nome do tênis brasileiro no momento, João Fonseca abre a participação do Brasil na Copa Davis diante da Grécia, em Atenas, pelo Grupo Mundial I. O jovem de 18 anos entra em quadra neste sábado (13/09), a partir das 12:00 (horário de Brasília), com amplo favoritismo contra Stefanos Sakellaridis. Ele pode ser decisivo no domingo, quando fará o quarto jogo da série contra o astro Stéfanos Tsitsipas.
Número 42 do mundo, João Fonseca chega para defender a seleção brasileira em grande fase. Ele jogará no OAKA Spyros Louis, que deve receber cerca de 8 mil pessoas, sob enorme respeito dos gregos.
Logo depois, será a vez de Thiago Wild desafiar Tsitsipas, 27º do ranking. O astro grego defenderá o país nas simples e também nas duplas, ao lado do irmão Petros, no jogo de abertura do domingo, contra Rafael Matos e Marcelo Melo.
O capitão brasileiro, Jaime Oncins, ressaltou o bom preparo da equipe para os jogos. “O sorteio já sabíamos que definiria a ordem dos confrontos. Durante uma semana, preparamos os jogadores para estarem prontos independentemente da ordem do sorteio. Nos preparamos muito bem, hoje temos o último dia de treinos para os ajustes finais e para os atletas se soltarem. Estamos prontos e vamos com tudo”, afirmou Oncins, que comanda a equipe desde 2019 na Copa Davis.
Brasil e Grécia confiam muito em seus principais tenistas, o que torna o jogo de duplas bastante importante para um possível desempate do confronto, tornando o duelo entre João Fonseca e Tsitsipas uma verdadeira “decisão”. Caso a série seja definida no quinto jogo, Thiago Wild e Stefanos Sakellaridis fecharão o confronto.
Confira os jogos:
Sábado, a partir do meio-dia
João Fonseca (42º) x Stefanos Sakellaridis (286º)
Thiago Wild (146º) x Stefanos Tsitsipas (27º)
Domingo, a partir das 11 horas
Rafael Matos e Marcelo Melo x Stefanos e Petros Tsitsipas
João Fonseca x Stefanos Tsitsipas
Thiago Wild x Stefanos Sakellaridis