João Fonseca não conseguiu manter o embalo depois do grande título do ATP 250 de Buenos Aires e foi eliminado logo na estreia no Rio Open. Na noite desta terça-feira, 18, o carioca cometeu muitos erros e acabou superado pelo francês Alexandre Müller com parciais de 6/1 e 7/6 (4) na quadra Guga Kuerten.
João não se encontrou no primeiro set e chegou a perder nove pontos consecutivos. Já o número 60 do mundo foi consistente e preciso nos golpes de fundo de quadra para abrir rapidamente 5 a 0 e fechar a parcial sem sustos por 6/1.
O segundo set começou complicado para João, que precisou salvar seis break points nos seus primeiros dois games de serviço. Müller, por sua vez, confirmava o saque com mais tranquilidade e conseguia tirar o ritmo de jogo do brasileiro.
Leia mais: João Fonseca vence o nº1 da Argentina e é campeão em Buenos Aires
Leia mais: Tenista inglesa chora e paralisa jogo ao ver stalker na arquibancada
Na reta final do set, o o jovem de 18 anos passou a sentir o desgaste físico depois da semana exaustiva na Argentina e não teve forças para vencer o tie-break. Müller fechou em 7 a 4 e garantiu classificação para enfrentar Tomás Etcheverry as oitavas de final.
“Não foi o meu momento, não foi o jogo que eu queria, mas não poderia deixar de agradecer a essa torcida maravilhosa. É uma honra jogar aqui. Só tenho a agradecer ao Rio Open por me proporcionar esses momentos maravilhosos. Vou me preparar para que seja melhor no ano que vem”, disse o carioca logo após a partida.
O prodígio brasileiro iniciou a semana na 68ª colocação do ranking mundial e vai perder posições, já que defendia 100 pontos conquistados por atingir as quartas de final do Rio Open no ano passado. Ele aparece no momento na 76ª posição no ranking da ATP em tempo real.