O meio-campista Joelinton foi cortado da convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Para o lugar do jogador do Newcastle, o técnico Carlo Ancelotti chamou Jean Lucas, do Bahia.
Quem também foi cortado da convocação foi o lateral-esquerdo Alex Sandro, do Flamengo. Para a vaga do rubro-negro, porém, Ancelotti não convocou um substituto.
O anúncio dos cortes foi informado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta quarta-feira (27).

Joelinton se lesionou na última segunda-feira (25), horas depois da convocação de Ancelotti, na derrota do Newcastle para o Liverpool, por 3 a 2, pela Premier League.
Também na segunda, Alex Sandro sentiu problemas físicos ainda no primeiro tempo da goleada do Flamengo por 8 a 0 sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.
Já classificado para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil enfrentará Chile, no dia 4, no Maracanã, e a Bolívia, no dia 9, em El Alto, nas duas últimas rodadas das Eliminatórias.
Confira o comunicado da CBF:
“O técnico Carlo Ancelotti convocou nesta quarta-feira (27) o jogador Jean Lucas, do Bahia, para os jogos do Brasil contra Chile e Bolívia, os dois últimos compromissos da equipe nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Jean Lucas vai ocupar o lugar de Joelinton, do Newcastle, desconvocado por causa de uma lesão sofrida na última partida por sua equipe pela Premier League.
O lateral esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, também foi desconvocado por motivo de lesão. Neste caso, não será convocado um substituto”.