O jogador australiano Joshua Cavallo, do Adelaide United, usou as redes sociais para acusar o clube de homofobia ao tê-lo dispensado no ano passado.
Cavallo, que é assumidamente gay e hoje joga na Inglaterra, atuou pela equipe entre 2021 e 2025.
“Deixar o clube não teve nada a ver com futebol. Decisões foram feitas por pessoas em posição de poder que bloquearam minhas oportunidades, mas não por causa do meu talento e sim por quem eu escolhi amar”, publicou o meio-campista de 26 anos no Instagram, com uma foto ao lado de seu companheiro.
“É difícil de engolir que meu próprio clube foi homofóbico. Fiquei bravo porque as pessoas pensaram que eu estava afastado por lesões, quando na realidade o que me deixou no banco foi homofobia interna.”
Joshua Cavallo, que se declarou gay publicamente em 2021, aproveitou a mensagem para agradecer os torcedores do clube australiano pelo apoio ao longo desses anos.
Clube rebate acusação
Após a acusação feita pelo jogador, o Adelaide United publicou um comunicado e se pronunciou sobre as palavras de seu ex-atleta.
“O clube está extremamente desapontado com as reclamações e rejeita as acusações, incluindo qualquer indicação de que o Adelaide United é homofóbico. Todas as decisões relacionadas à seleção da equipe são feitas somente com base em questões futebolísticas”, diz o Adelaide.
“O Adelaide United sempre se comprometeu a oferecer um ambiente inclusivo para jogadores, funcionários e torcedores e estamos orgulhosos do nosso trabalho em promover a inclusão no futebol.”


