As Seletivas dos I Jogos Internos do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), na modalidade futebol, iniciadas na segunda-feira (2), no Campo da Baixada Fluminense, na Cidade Nova, zona norte de Manaus, e no Campo do Cophasa, no Nova Esperança, zona oeste da capital amazonense.
No Campo da Baixada ocorreram as finais das categorias sub-7 a 9 e sub-15 a 17 e no Campo da Cophasa as finais do sub-10, sub-13 e sub-16. As seletivas nos demais núcleos ocorrerão até a próxima sexta-feira (6).
Leia também: Amazonas aumenta chances de acesso à Série B ao vencer Paysandu
“Os jogos internos vão nos apresentar os talentos dos projetos e também são para incentivar nos jovens valores como disciplina, trabalho em equipe e respeito. Nosso objetivo em realizar competições como essa é promover o esporte e ajudar na formação de cidadãos de bem”, disse Jorge Oliveira, secretário de Estado de Desporto e Lazer (Sedel).
Destacando talentos
Nesta competição, só as seletivas do futebol reunirão 1829 jovens atletas que representam 15 núcleos participantes do programa. O objetivo do evento é proporcionar que talentos esportivos possam se destacar, além de promover valores que possam agregar na formação de jovens amazonenses.
“Um trabalho muito importante, é com muita dedicação que estamos trabalhando, estamos realizando um evento que motiva os jovens. É prazeroso ver tantos jovens praticando esporte, vamos concluir essa etapa e depois focar em realizar as finais”, exaltou Ediglê Farias, ex-treinador do Nacional FC, ex-zagueiro e campeão mundial pelo Internacional (RS), em 2006.
Outras modalidades como futsal, voleibol e lutas também terão suas seletivas disputadas nesta semana, com a competição ocorrendo em locais como Arena Amadeu Teixeira (Av. Constantino Nery, s/n – Flores), Ginásio Renné Monteiro (Av. Constantino Nery, 2085 – Chapada), ambos na zona centro-sul. Já o jiu-jitsu será disputado em 15 núcleos diferentes, reunindo mais de 700 atletas.
*Com informações da Sedel