Atual MVP das Finais, o pivô sérvio Nikola Jokic teve mais uma noite inspirada e ajudou o Denver Nuggets a vencer o Washington Wizards por 130 a 110. Na madrugada desta sexta-feira (23), o MVP das temporadas 2020/21 e 2021/22 conseguiu feitos marcantes para a história da NBA.
Foram 21 pontos marcados, com dez arremessos (nenhuma tentativa em bolas de três pontos) e dez cestas convertidas (tentou dois lances livres e acertou um), além de 19 rebotes (17 defensivos e dois ofensivos), 15 assistências e um roubo em 31 minutos e 23 segundos dentro de quadra.
Assim, ele se tornou o terceiro jogador em quase oito décadas de liga a marcar triples-doubles diante de todas as franquias que enfrentou — se juntando a um seleto grupo que conta apenas com Russell Westbrook e LeBron James.
Esses números transformam Jokic no primeiro jogador a ter uma partida de pelo menos 20 pontos, 15 rebotes e 15 assistências com 100% de aproveitamento na história da NBA. Além disso, foi o 45º confronto com o Coringa conseguindo ao menos dois dígitos duplos na atual temporada.
Os Nuggets aparecem na quarta colocação da Conferência Oeste, com 37 vitórias e 19 derrotas, pouco atrás do Minnesota Timberwolves, que tem 39 triunfos e 16 revezes. A franquia do Colorado volta às quadras contra o Portland Trail Blazers à meia-noite deste sábado (24).