Kylian Mbappé, do Real Madrid, terá o recorde de Cristiano Ronaldo de gols em um mesmo ano em mente quando a equipe madridista enfrentar o Celta de Vigo, por LaLiga, no Santiago Bernabéu, neste domingo (7).
Mbappé, que marcou 55 gols em todas as competições em 2025, está a quatro gols do recorde de 59 gols em um ano civil, estabelecido por Ronaldo em 2013. Com cinco jogos ainda por disputar neste ano, o atacante francês pode ultrapassar o craque português e estabelecer uma nova marca.
A magnífica fase do campeão mundial continuou nesta quarta (3) com dois gols e uma assistência contra o Athletic Bilbao, em uma vitória por 3 a 0 no San Mamés, elevando seu total na temporada de LaLiga para 16 gols e quatro assistências em 15 jogos, o dobro dos oito gols marcados por Robert Lewandowski, do Barcelona, que ocupa a segunda posição na artilharia.
Após um início desafiador em sua trajetória no Real Madrid, depois de sua transferência do Paris Saint-Germain no verão de 2024, Mbappé tem sido imparável desde o início do ano.
O jogador de 26 anos terá a oportunidade de aumentar sua contagem de gols em dezembro, com o Real enfrentando também o Manchester City na Champions League e Sevilla e Alavés em LaLiga, com um jogo da Copa do Rei contra um adversário ainda desconhecido.
No entanto, ele terá sua primeira chance de balançar as redes no confronto de domingo contra o Celta de Vigo, que está na metade da tabela. O recorde de Cristiano Ronaldo em 2013 parecia inatingível por mais de uma década, mas o ano meteórico de Mbappé o colocou a um passo da marca.
Enquanto o francês busca marcas individuais, o Real Madrid continua na cola do líder de LaLiga, o Barcelona, que está um ponto à frente de seu antigo rival na ponta após uma importante vitória por 3 a 1 sobre o Atlético de Madrid, na terça-feira (2).
Depois de infligir ao time de Diego Simeone sua primeira derrota em LaLiga desde agosto, o Barcelona de Hansi Flick enfrenta um teste difícil contra o Real Betis, quinto colocado, neste sábado (6). O Betis busca dar sequência à vitória no clássico contra o Sevilla no último fim de semana.
A vitória do Barcelona marcou o retorno de jogadores importantes como Raphinha e Pedri, que estavam lesionados, ao time titular — um reforço que pode ser decisivo na disputa pelo título.
O Villarreal, de Marcelino, ocupa a terceira posição na tabela, cinco pontos atrás do Barcelona e com um jogo a menos, não perde uma partida na LaLiga há dois meses. O time enfrentará o Getafe fora de casa neste sábado, enquanto o Atlético de Madrid, quarto colocado e um ponto atrás do Villarreal, tentará se recuperar da derrota no Camp Nou quando visitar o Athletic Bilbao.

